quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Debate sobre criação literária em Maringá



O SESC Paraná promoverá no período de 13 a 17 de setembro a Semana Literária - Leitura e Cotidiano. Em Maringá a programação oferecerá várias oficinas: poesias, microcontos, educomunicação, contação de histórias, mesas de bate-papo, lançamento de livro. E como convidados especiais da Semana Literária os escritores Moacyr Scliar e Cristovão Tezza estarão no salão de eventos do SESC de Maringá no dia 15/09, 20h onde participarão de uma mesa de debate sobre o processo de criação Literária, com a mediação do professor de Literatura Brasileira João Bacellar de Siqueira- UEM


Cristóvão Tezza é um dos mais premiados escritores da literatura Brasileira. É autor dos romances "Breve Espaço Entre Cor e Sombra", "O Fotógrafo" e "O Filho Eterno", ganhador em 2008 dos prêmios Jabuti, Portugal Telecom, entre outros. Também escreveu o ensaio "Entre a Prosa e a Poesia: Bakhtin e o Formalismo Russo".

Moacyr Scliar é Membro da Academia Brasileira de letras, nascido em Porto Alegre, Scliar além de escritor é médico. Ocupa a cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras, colabora com vários órgãos da imprensa no país, e é hoje um dos mais importantes escritores da literatura contemporânea, sendo autor de mais de oitenta livros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário