sábado, 19 de junho de 2010

O colorido popular e o "erudito" do caderno de cultura


Há algum tempo o jornal ensaia o lançamento de uma coluna voltada para o cenário artístico, diferente do atual caderno de cultura, seria uma espécie de agenda cultural de Maringá e região.

Pra mim, essa semana ficou o trabalho de propor algumas sessões – já pensadas no projeto de criação da coluna – e fazer a defesa de cada. Não tinha nada pronto, mas pontos como Teatro, Cinema, Baladas e Gastronomia eram óbvios, eu só defini a utilidade.

Uma dessas possíveis seções será – tomara que seja mesmo - Talento Regional, voltada, como o nome diz, para autores e artistas da região de Maringá. Fundos de quintal, bandas de garagem, poetas anônimos, realistas, ficcionistas e musicistas que não têm – ou ainda não tiveram - espaço no noticiário de cultura, poderão fazer uso de um espaço separado para eles.

Confesso que será interessante – caso aconteça – ver um caderno de cultura (que, como muitos, confunde as bolas na hora de falar sobre cultura) colorido com essa diversidade da nossa região. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário