quinta-feira, 29 de julho de 2010

Núcleo de Dramaturgia

Eu não fiz trabalho em pai de santo, não prometi ir de joelhos à Basílica de Nossa Senhora e nem jejum de chocolate, mas que eu queria ser aprovado para o Núcleo de Dramaturgia do Sesi, ah eu queria. E FUI! Então, até que eles mudem de idéia, to dentro.

O projeto vem com uma boa proposta e experiência nas capitais. A idéia é fazer uma oficina regular de pesquisa, estudo e produção para formar novos dramaturgos, mesclando a experiência de quem já faz teatro com o talento de quem pretende se aventurar pelos palcos. Falei "talento", por isso, ainda corro um certo risco.

Só pra garantir, já adquiri meu exemplar de “O Parnorama do Teatro Brasileiro” de Sábato Magaldi, que faz uma releitura crítica do nascimento, crise e desenvolvimento da arte cênica em nossas terras, até chegar ao que é hoje. O que eu peguei, tem um apêndice que projeta uma nova tendência dos autores modernos, muito interessante.

Quem quiser saber mais sobre o Núcleo de Dramaturgia do Sesi:
http://www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia/
http://www.sesisp.org.br/dramaturgia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário