segunda-feira, 12 de julho de 2010

Filme: (500) Dias com ela


Aos sábados não dá pra durmir cedo, então, seja qual for o programa escolhido, sempre sobra espaço para um filme. E isso parece um consenso entre os maringaenses, visto que é quase impossível encontrar um lançamento na prateleira.

Inaugurando a seção (ou seria sessão) sobre filmes que pretendo postar toda segunda-feira, trago o bonitinho (500) Dias com ela. Baseado no clássico boys meet girls dos romances hollywoodianos, conta os quinhentos dias de relacionamento entre o escritor de cartões comemorativos Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zoey Deschanel), que trabalhava como secretária na mesma empresa.

A história toda não segue uma narrativa linear, ela transita entre os dias do relacionamento para contar como que ele se desenrola. Essa atemporalidade dá um ritmo muito interessante à estória que consegue se explicar por detalhes subescritos. Outro ponto muito interessante é a ambientação que o filme dá acompan
hando o humor de Tom, a trilha sonora alegre e as cores vibrantes quando ele está feliz e uma melancolia em tons de cinza quando acontece as crises.

O modo de tratar o amor também é muito interessante, diferente da fórmula água com açúcar dos filmes do gênero. Destaco a escolha dos protagonistas que contracenam numa harmonia muito legal e o final, que não deixa a desejar. Sem dúvida uma bela escolha para um sábado à noite.





(500) Dias com ela
(500) Days of Summer

EUA , 2009 - 95 mins
Comédia romântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário