segunda-feira, 19 de julho de 2010

Filme: [Rec]


Segunda é dia de Indicação de filme, e isso é uma coisa muito pessoal. Quem faz, finge que entende, comenta sobre direção, fotografia, o passado dos atores, fala sobre Cannes e a injustiça do Oscar desse ano. Mas no fundo, é como falar de futebol ou política, depende do ponto de vista.

Falando em ponto de vista, eu, particularmente curto muito os filmes em primeira pessoa. É mais fácil de você se identificar com a cena, ainda mais quando é de terror, que envolve ação, suspense e os sustos básicos. Nessa linha, já tinha visto Cloverfield e Atividade Paranormal, mas nenhum foi como [Rec]*.

Repórter e cinegrafista de uma tv espanhola acompanham a equipe de bombeiros da cidade no trabalho noturno. Depois de alguns minutos na corporação, eles são chamados para uma ocorrência sobre uma velha e um bando de gatos presos num apartamento. Tá bom, é clichê, mas o sustos compensam. Desde o primeiro minuto acompanhamos a visão do cinegrafista, que não larga a câmera nem quando é atacado(!). A dinâmica das fugas, os gritos da repórter estérica e as crianças contaminadas dão um toque bem real para o filme. Quem gostar da idéia, assista em espanhol, não é difícil entender e o som é muito melhor.

*Curiosidade: O primeiro susto, próximo à escada, é real. Os atores não foram avisados.

[Rec] 2 – Tem previsão para estrear em Agosto deste ano.


[Rec]
[Rec]

Espanha , 2007 - 85 mins
Terror

Nenhum comentário:

Postar um comentário